Academic Funding.
Done Right.
Done Simply.

Bem-vindo à Unistarter, a plataforma onde pode apoiar estudantes, academias, membros de staff, professores e investigadores, investindo em campanhas que considera relevantes, apaixonantes ou fundamentais.

Investir em quê?

Se é amigo de um grupo promotor, um antigo aluno de uma faculdade ou representa uma empresa, pode contribuir com pequenos investimentos em inúmeras iniciativas académicas, por exemplo:

  • Financiar uma feira de emprego ou iniciativas paralelas ao evento.
  • Apoiar a aquisição de equipamento para um laboratório ou equipar uma sala de estudos.
  • Apoiar grupos desportivos e atividades que promovam o bem-estar de alunos.
  • Financiar a aquisição de materiais e componentes em projetos que envolvam tecnologia.
  • Apoiar um evento que reúna alunos em torno de um tema relevante.
  • Financiar investigação científica, aplicada ou fundamental, entre professores e alunos.

Os motivos para investir são vários:

  • Descobrir novas possibilidades para estar em contacto com os estudantes que a sua empresa pretende recrutar.
  • Expressar a sua gratidão perante uma faculdade ou grupos específicos, aumentando o seu legado e proximidade com eles.
  • Sentir-se envolvido com os objetivos de um determinado projeto e, com o seu investimento, ajudar a transformá‑lo em realidade.
  • Financiar investigação científica e apoiar a transferência de tecnologia e conhecimento das academias para a sociedade civil.

Como funciona?

1Comece por criar uma conta na plataforma; se pretender fazer o seu investimento em nome de uma empresa, deve criar uma conta corporativa.
2Selecione uma campanha que considera relevante e que gostava de apoiar, escolha o valor da recompensa e carregue em “Apoiar Campanha”. Depois de fazer o seu investimento, poderá acompanhar a evolução da campanha ou partilhar informação para que outras pessoas possam também investir.
3Depois de concluída a campanha de financiamento, e em caso de êxito, os promotores da campanha irão entrar em contacto consigo para proceder ao envio de recibos ou faturas.
4Quando o projeto iniciar ou estiver concluído, os promotores da campanha enviarão os recompensas associados ao investimento que fez.

Agora pode estar envolvido na capacitação de ecossistemas académicos, financiando iniciativas que considera relevantes, apaixonantes ou fundamentais.

FAQS

Para investidores:

Para onde vai o meu dinheiro?

Depois de efectuar o investimento, o seu dinheiro é depositado numa conta da Unistarter; se a campanha for investida em, pelo menos, 100% do valor inicialmente pedido pelos promotores, o seu dinheiro será transferido para os promotores da campanha que, nessa altura, irão emitir um recibo ou fatura do valor investido.

Se a campanha não atingir 100% de financiamento, o que acontece ao meu investimento?

Se a campanha não atingir o objetivo inicialmente proposto pelos promotores, o seu dinheiro será devolvido diretamente para a conta a partir da qual foi feita a transação.

Como faço uma contribuição?

Selecione uma campanha e vá para a página do projeto.

Selecione o botão “Apoiar Campanha”.
Selecione o valor da contribuição e as recompensas associadas.
Preencha a informação de “investidor”.
Escolha “Apoiar Campanha” e está feito!

Se quiser fazer o investimento em nome de uma empresa, posso?

Sim, pode fazer investimentos em nome individual ou em nome de uma empresa ou corporação. Ao criar a sua conta, opte pela opção “Utilizador Corporate”. Seguidamente irá receber informação da Unistarter solicitando o envio de informação de faturação.

Quem devo contactar a propósito da minha contribuição?

Enquanto a campanha em que investiu ainda estiver a decorrer, todos os contactos relativos a investimento são feitos diretamente com a Unistarter, através do info@unistarter.eu.
A partir do momento em que a campanha estiver concluída e for atingido o objetivo de financiamento, o contacto passará a ser feito diretamente com os promotores da campanha.

Há custos administrativos?

Sim; 5% do valor total angariado pelos promotores da campanha são atribuídos à Unistarter; adicionalmente, por cada investidor é cobrada uma despesa pela transação dependendo do método de pagamento escolhido.

No caso de haver problemas com os promotores da campanha, qual o papel da Unistarter?

A Unistarter não é responsável pela forma como os promotores decidem proceder à aplicação do investimento nem à concretização das recompensas, porém, desde o momento em que a campanha é lançada até ao momento em que vai para o terreno, a nossa proximidade com os promotores é profunda e estaremos sempre presentes para ajudar a resolver todas as questões e contratempos que possam surgir entre investidores e promotores.